Logo72

TREINAMENTO DE SEGURANÇA

—SEGURANÇA BÁSICA PARA ORGANIZAÇÕES
—DESENVOLVIMENTO PLANO DE TREINAMENTO
—TREINAMENTO DE PHISHING
—MELHORES PRÁTICAS DA CODIFICAÇÃO SEGURA

— TREINAMENTO DE SEGURANÇA

Segurança Básica para Organizações

Existe um grande equívoco sobre a segurança cibernética. Os clientes pensam que, depois de contratar um provedor de soluções de tecnologia para gerenciar sua segurança, eles estão completamente protegidos e não correm mais riscos. No entanto, o maior risco para a segurança da informação de uma organização é a inação dos funcionários. 

O que isso significa é que o erro humano é um grande ponto de fraqueza. Relatórios mostram que até 90% dos ataques cibernéticos são causados pelo comportamento humano. Dito isso, todas as empresas devem empregar algum tipo de treinamento em segurança cibernética para que os membros da equipe entendam suas responsabilidades, aprendam como proteger informações confidenciais e reconheçam sinais de ameaças maliciosas.  Como um Treinamento de Segurança Básica para proteger sua empresa, treinamento e orientação de segurança sobre as políticas a serem criadas .

— TREINAMENTO DE SEGURANÇA

Desenvolvimento Plano de Treinamento

De acordo com uma pesquisa , 33% dos funcionários não receberam treinamento em práticas de segurança cibernética, enquanto 16% dos entrevistados receberam pouco treinamento.

A falta de treinamento em segurança cibernética para funcionários é evidenciada diretamente pelo aumento dos incidentes de segurança cibernética. De uma média de 3.269 incidentes de segurança relatados em 2018, funcionários descuidados ou contratados foram a causa raiz de 2.081.

A criação de um programa de treinamento em segurança cibernética para funcionários precisa ser cuidadosamente pensada e planejada. Deve abordar as preocupações de segurança atuais e tornar os funcionários alertas e cautelosos para que possam detectar ameaças e prevenir incidentes de segurança. O treinamento sempre é a melhor defesa contra ameaças digitais. Política de TI, segurança física, firewalls e outras precauções técnicas são necessárias, mas conscientizar os funcionários sobre cibersegurança estabelece as bases para uma defesa de linha de frente forte e segura.

Não é apenas o número de ataques cibernéticos que está aumentando e representando um problema para a segurança de TI da empresa, mas também está aumentando a “qualidade” dos ataques, porque os hackers estão agindo de forma cada vez mais sofisticada. Para isso, os invasores instalam softwares maliciosos nas redes de suas vítimas, com os quais obtêm controle sobre sistemas individuais ou infraestruturas inteiras, a fim de poder coletar e infiltrar dados confidenciais.

A importância do treinamento em cibersegurança é clara, mas isso não significa que seja sempre fácil. Frequentemente, barreiras reais impedem o ensino adequado das medidas de segurança que podem economizar milhões em custos financeiros – sem mencionar o impacto na reputação da marca e nas vendas futuras se dados confidenciais forem comprometidos.

— TREINAMENTO DE SEGURANÇA

Treinamento de Phishing

É uma técnica que atinge muitos usuários desavisados. Consiste do envio de comunicação fraudulenta, passando-se por oficial. Apesar da forma mais comum ser via e-mail, também acontece por outros meios e visa, principalmente, o roubo de senhas e outras informações pessoais. Entre os principais tipos estão:

Spear phishing: ataca um indivíduo específico, com comunicações personalizadas. Segundo o SANS Institute, 95% dos ataques com foco em empresas são resultado desse modelo.

Whaling: ameaça concentrada em executivos com cargos altos, como CEOs. É mais complexa, por envolver um estudo do perfil do alvo. Porém, atinge também informações sensíveis do negócio.

O treinamento de seus funcionários sobre como proteger sua organização não deve ser um evento único. Um programa de reavaliação que avalia como os usuários se envolvem com possíveis ataques de phishing regularmente pode fornecer informações sobre a integridade da segurança de sua organização. Os departamentos que lidam com informações confidenciais podem precisar de uma cadência de teste mais regular (por exemplo, trimestral ou mensal) do que o resto da organização.

— TREINAMENTO DE SEGURANÇA

Melhores Práticas da Codificação Segura

Trabalhar com código seguro já é uma realidade indispensável na área de desenvolvimento. É fácil encontrar cada vez mais organizações que estão buscando investir em código seguro. Afinal, o desenvolvimento seguro de software precisa contar com tecnologias de segurança para conseguirem ter sucesso no mercado.

Apesar de muitos avanços terem sido feitos quando falamos de segurança digital, grande parte do esforço foi colocado na criação de serviços que cuidam da detecção de ameaças.

Mas é por conta desse movimento que muitos líderes estão percebendo agora que o desenvolvimento de software precisa contar com o trabalho de código seguro também.

É importante definirmos o que seria um código seguro. E ter uma equipe treinada para desenvolver os códigos nas melhores práticas, a codificação segura é a ação de escrever e desenvolver softwares já protegidos contra vulnerabilidades que poderiam surgir no futuro. É importante para todos os softwares, independentemente de você escrever códigos executados em dispositivos móveis, computadores pessoais, servidores ou qualquer outro dispositivo.

Está procurando uma solução
para o seu negócio?

Solicite seu orçamento personalizado
e transforme o seu negócio.

Somos especializados em desenvolvimento de software, cibersegurança (Avaliações, Pentesting, Resposta a incidentes) e treinamentos.

Informações de Contato

Links

Somos especializados em desenvolvimento de software, cibersegurança (Avaliações, Pentesting, Resposta a incidentes) e treinamentos.

Informações de Contato

© 2021 Todos os direitos reservados - CyberBitz Tecnologia