# CYBERBITZ INSIGHT _

Como os hackers obtêm suas informações

Cyber Image

Para Gerentes de TI e até mesmo pessoas comuns, a Cibersegurança possui grande importância. Além disso, uma boa segurança cibernética mantém sua proteção, e passa mais confiança para seus visitantes. Para Gerentes de TI e até mesmo pessoas comuns, a Cibersegurança possui grande importância. Além disso, uma boa segurança cibernética mantém sua proteção, e passa mais confiança para seus visitantes. violação de dados,cibersegurança,hackers Já se sabe que nossas informações pessoais estão mais acessíveis do que nunca. O roubo de identidade e violações de dados são mais frequentes na era digital em que estamos vivendo.E isso tem um efeito sobre milhões de organizações e fornecedores online.

Como os hackers obtêm suas informações Para Gerentes de TI e até mesmo pessoas comuns, a Cibersegurança possui grande importância. Além disso, uma boa segurança cibernética mantém sua proteção, e passa mais confiança para seus visitantes. Para Gerentes de TI e até mesmo pessoas comuns, a Cibersegurança possui grande importância. Além disso, uma boa segurança cibernética mantém sua proteção, e passa mais confiança para seus visitantes. violação de dados,cibersegurança,hackers Já se sabe que nossas informações pessoais estão mais acessíveis do que nunca. O roubo de identidade e violações de dados são mais frequentes na era digital em que estamos vivendo.E isso tem um efeito sobre milhões de organizações e fornecedores online. Diante disto, gigantes e organizações de médio porte têm trabalhado repetidamente para defender dados através de ações de segurança. As empresas tem a responsabilidade de proteger todas as suas informações importantes, incluindo a atenção com as pessoas que se comunicam no dia a dia.Desta forma, começam a entender e a realizar a segurança cibernética. A Cibersegurança inclui vários métodos usados para defender sites, sistemas, redes, equipamentos, programas e assim obter dados de invasões que têm o potencial de causar qualquer tipo de dano a indivíduos e empresas. Com a Cibersegurança, é possível assegurar a defesa de informações confidenciais, evitando expô - las a cyber ataques. Por trás dessas invasões há muitas vezes o objetivo de invadir servidores, destravar senhas, roubar dados e manipular transações financeiras. 

O que são Ataques Hacker?

Praticamente todo ataque hacker é caracterizado por uma tentativa(bem ou mal sucedida) de invadir um site, rede ou sistema e corrompê-lo. Além de causar problemas de Cibersegurança que impedem que o sistema funcione corretamente, o alvo do ataque dos criminosos cibernéticos passa a ficar vulnerável a possíveis golpes de extorsão. Uma vez estabelecida a desejada instabilidade sistêmica, tudo fica livre para o propósito deste tipo de ação criminosa.Que é o roubo de dados confidenciais ou informações sigilosas. Embora pessoas estejam entre as vítimas mais comuns, empresas de médio e grande porte também são visadas, principalmente por cybers criminosos com ampla experiência em invasões deste tipo. Cibersegurança: Como os Hackers Obtêm suas Informações? Com os avanços tecnológicos surgem novas maneiras para os hackers invadirem os sites de grandes organizações. Por conta disso, esses ataques são uma das maiores preocupações relacionadas aos sites das empresas. É importante ressaltar que quanto maior for a conexão entre as máquinas e a Internet, mais simples e fácil são as violações da segurança cibernética de uma empresa. Para evitar isto, a maioria das organizações tem especialistas treinados para identificar e bloquear estas invasões, mas os hackers se multiplicam e evoluem de forma assustadora. Confira quais as formas mais utilizadas pelos hackers:

  • Spyware;
  • Ransomware;
  • Modificação de URL;
  • Ataque DDoS;
  • Spoofing;
  • Ataque de Força Bruta;
  • Malware;
  • Eavesdropping;
  • Phishing.

Ataque Spyware

O Spyware é um ataque no qual os hackers são capazes de espionar informações de um site e, como ele permanece em segundo plano, não é facilmente notado pela Cibersegurança. Esta é uma das formas mais perigosas em que os hackers conseguem invadir sites, porque assim eles veem as informações, influenciam o sistema e podem detectar facilmente os usuários. Normalmente é este tipo de ataque que torna possível roubar informações sensíveis, especialmente informações bancárias, como senhas e dados de cartões de crédito dos clientes de uma empresa. Este tipo de ataque pode também invadir sistemas através de outros sites. Em outras palavras, este é um grande motivo para você investir em uma boa segurança cibernética para seu site.

Ataque Ransomware

Conhecido como “sequestro de dados”, este ataque bloqueia todos os arquivos no servidor, e só é liberado mediante o pagamento de um valor em dinheiro(geralmente bitcoins) e o valor do “resgate” é definido pelo cyber criminoso. Com o aumento da vulnerabilidade da Cibersegurança nas organizações, proveniente da migração necessária e super rápida para o trabalho remoto, o crescimento deste tipo de ataque se tornou notável. Recentemente um ataque deste tipo aconteceu com à Honda Motor. A multinacional automotiva parou sua produção até que o incidente de segurança fosse resolvido.

Modificação de URL

O ataque de modificação de URL é utilizado por cybers criminosos com o objetivo de fazer o sistema mostre páginas que não estariam autorizados a entrar. Geralmente o cliente só possui acesso aos links fornecidos pelas páginas apresentadas. Mas se alguém alterar a URL de forma manual, poderá tentar algumas combinações até encontrar uma URL que somente administradores podem acessar. O hacker também pode burlar a Cibersegurança usando caracteres especiais na URL, e assim conseguir os mesmos direitos do administrador atual. Desta forma, o site pode apresentar um erro que pode revelar informações sensíveis.

Ataque DDoS

O principal objetivo deste ataque que afeta a segurança cibernética, é sobrecarregar as funções dos servidores, causando lentidão do site e fazendo com que o sistema e o acesso fiquem inacessíveis. Como vários profissionais estão conectados por mais tempo devido à doença pandêmica, esta modalidade de ataque, se bem realizada, pode burlar a segurança. O ataque DDoS se tornou um grande problema para a gestão dos sistemas das empresas. Portanto, é crucial investir em Cibersegurança.Em 2020, a organização Bitfinex sofreu um ataque DDoS, e com isso teve que fazer uma manutenção de emergência para se prevenir do ataque. ## Ataque Spoofing Nessa modalidade de ataque para burlar a segurança cibernética, o cyber criminoso finge ser uma pessoa ou empresa conhecida para obter acesso a informações sensíveis, geralmente para obter ganhos financeiros. Esse ataque também pode ocorrer de forma mais elaborada, com a falsificação do DNS ou de endereços IP. Ainda mais, é uma modalidade de crime que ocorre quando o criminoso cibernético finge ser uma fonte ou contato conhecido. O Spoofing conta com uma grande diversidade de estratégias que dependem da capacidade do cyber criminoso de se passar por uma outra pessoa. Neste ataque os hackers se comunicam de forma disfarçada através de telefonemas ou e-mails, para parecer que vieram de uma empresa ou pessoa em que as vítimas confiam.

Ataque de Força Bruta

Este é outro dos ataques que visam burlar a segurança cibernética das empresas na internet.Imagine que para abrir uma fechadura com um código numérico, você deve tentar todas as combinações prováveis.Parece que levaria muito tempo, certo? Entretanto, no meio digital, isso pode ser muito rápido. Um ataque de força bruta rouba contas através de várias tentativas de combinações de senhas em um tempo bastante curto. De posse destas informações, o criminoso pode enviar várias mensagens com um remetente conhecido pelo cliente com conteúdo como Spam e Phishing, solicitando transferências, depósitos, senhas e muitas outras informações sensíveis. De acordo com pesquisas recentes sobre Cibersegurança, o número de ataques com força bruta a organizações cresceu 333 % em 2 meses.

Ataque com Malware

O Malware é programa malicioso que é implantado nos computadores de membros de empresas com o objetivo de burlar a segurança cibernética.Entretanto, ele não se limita a e-mails mal intencionados, arquivos infectados ou programas piratas. O objetivo principal deste ataque é minimizar o desempenho dos equipamentos e também colocar em execução tarefas que não foram solicitadas. Uma vez instalado nos PCs, o Malware fica oculto e permanece ativo sem que a maioria das ferramentas de Cibersegurança sejam capazes de detectá - lo.Se sabe que o Malware mais utilizado atualmente é o “Malware Fireless”. Ao contrário do clássico, ele não utiliza diretamente o arquivo ou o sistema de arquivos, ele se propaga e explora a memória, ou até mesmo aciona funções do sistema como chaves de registro, tarefas agendadas ou APIs.

Ataque Eavesdropping

O objetivo do Eavesdropping é burlar a confidencialidade dos membros de uma empresa.Este ataque contra a segurança cibernética é caracterizado pela invasão de e-mails pelo criminoso, que desta forma recolhe o que considera importante. Para isso, eles fazem uso de vários serviços de e - mail, apps de mensagens e provedores de internet para acessar e usar indevidamente os dados.  Entretanto, este ataque também se estende a outros meios de comunicação, como por exemplo nas redes sociais.Tudo o que pode ser utilizado em um futuro ato ilegal é armazenado. O nome deste ataque contra a Cibersegurança das empresas se refere à espionagem, pois o hacker age como um espião, não alterando as informações, somente às coleta e as armazena.

Ataque Phishing

Como o termo sugere, no ataque Phishing os cybers criminosos “pescam” as informações e dados dos usuários com determinadas iscas para enganá - los. Esse pertence aos ataques mais frequentes, que muitas vezes são iniciados via e-mail ou através de mensagens via apps, e os hackers conseguem que os usuários revelem informações sensíveis, tais como senhas, detalhes bancários e números de CPF. Como dissemos, o Phishing pertence aos tipos mais frequentes de ataques na internet e também é um dos mais bem sucedidos. O objetivo do criminoso é “pescar”, como o nome sugere, informações de suas vítimas.Desta forma, eles conseguem burlar a segurança cibernética até mesmo de empresas. Uma prática recorrente nesta modalidade de ataques cibernéticos é direcionar o cliente para uma página falsa, idêntica à verdadeira dos bancos e outras empresas, e aí coletar as informações para realizar possíveis golpes.

Concluindo...

Os ataques geralmente ocorrem devido a falhas no processo de planejamento da segurança.No entanto, com a contratação de uma equipe preparada você pode neutralizar as ameaças. Por esta razão, é importante planejar esta fase muito bem e investir em pessoal treinado para lidar corretamente com ela. Para não passar por problemas de Cibersegurança no site da sua empresa, conheça os Planos de serviços CyberBitz clicando aqui! Além disso, você também pode saber como agir em momentos de incidentes de Cibersegurança no site da sua empresa clicando aqui!

Post Url: ciberseguranca-como-os-hackers-obt-m-suas-informaoes

Emergência?

Malware, ransomware ou outras cyber emergências, entre em contato imediatamente.

Brasil ShieldsUp Alertas

Alertas Importantes que requerem atenção imediata e que estão sendo explorados ativamente

Insights

No nosso Insights blog, você pode obter informações valiosas para melhor proteger sua empresa